domingo, janeiro 28, 2007

Estou de Mudanças

A vida nos prega cada peça. Amanhã viajarei para longe do seio familiar. Sabe Deus qdo voltarei para visitá-los!
São os desígnos de Deus para nossa vida. E não sabemos nada sobre a vida e muito menos o que nos espera.
Tem gente que afirma que podemos construir nosso próprio destino. Eu acredito que nosso DOM DE VIDA é sempre escolher que caminho iremos seguir, mas não creio que temos nosso destino em nossa mão.
Podemos sim trabalhar, nos empenhar, superar obstáculos, nos motivar. Desta forma, as forças ocultas do universo (DEUS) conspirarão a nosso favor e nossa vontade de querer fazer ou conseguir algo poderá nos levar a alcançá-lo.
Entretanto, há mistérios em tudo isso. Basta um telefonema, um tropeço e nossa vida pode mudar radicalmente.
Num piscar de olhos sofremos um acidente, cochilamos no cinema e perdemos a cena do filme.
Me sinto assim, sem ter o rumo de minha vida em minhas mãos. De repente estou indo, sem ter outra opção. Não estava em meus planos viver longe da minha família, morar longe e trabalhar em um ramo de minha qualificação que é tão desconhecido.
Só Deus tem este Poder de comandar nossa vida.
Livre arbítrio, tenho lá minhas reservas!
Acredito que nossa vida é comandada por Deus e só Ele permite tudo acontecer. Ouve nossas preces e decide se atende nossos desejos.
Esta é minha vida, cheia de transformações, sem rumo, sem luz no fim do túnel. Mas que estou disposto viver em toda sua plenitude.

terça-feira, janeiro 23, 2007

Saudades do Blog

Nunca imaginei que um dia seria blogueiro e acabei sendo. Também não imaginei escrever tanto sobre tantas coisas e, principalmente sobre meus sentimentos.
Jamais poderia suspeitar que quando ficasse sem vir por um período aqui, sentiria saudades, sentiria falta deste espaço.
Pois é, devo muito disso à minha querida e amada esposa, que me incentivou a registrar, sem nennhuma pretensão, meus anseios e aflições neste espaço.
Encaro este meu pedaço como sendo minha válvula de escape para extravazar minhas emoções, minhas vitórias, minhas derrotas, enfim, um pouco da minha vida.
Como o PC estava em manutenção, me ausentei daqui!
Muitas vezes agimos assim, sem querer provar o sabor do jiló, ou da beringela com laranja, já dizemos que não gostamos. Quando agimos desta forma, podemos estar nos privando de momentos únicos em nossa vida.
Poderemos estar nos tolindo de conquistas, sensações, prazeres, emoções, aprendizagem crescimento.
Vamos nos deliciar mais do que a vida nos oferece. Vamos saborear ao momentos, sejam quais forem, de alegria, tristeza, êxtase ou dor.
Vamos optar pela escolha de viver sem medo de experimentar os sabores.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Novo Ano e Novas Esperanças!

Voltei, disposto a iniciar este ano com mais amor, dignidade, vontade de vencer e fé em dias melhores.
No balanço do ano que findou-se, apesar de todas as dificuldades, dúvidas, incertezas, momentos de desespero, só tenho a agradecer pela saúde, paz, harmonia que pude viver em família e com todos os amigos e familiares.
Um novo ano, vida nova, novos projetos, outras estratégias, esperanças renovadas. Mas o que nunca deve mudar é nossa vontade de vencer e prosperar nos negócios, na vida familiar, nos sentimentos e na fé em Deus.
Viverei este ano na intenção de transformar minhas vontades em ações, meus defeitos em virtudes, minhas limitações em superações para transformar todos os meus receios em realizações e empreendimentos de sucesso nos campos pessoal, profissional e afetivo.
Este será meu DOM DE VIDA para 2007. Quem quiser viver todas as emoções que o ano reserva, Seja bem vindo ao meu Mundo!

terça-feira, janeiro 16, 2007

Amar é um gesto de Bondade!

Estou lendo um livro muito interessante entitulado - O Monge e o Executivo. Hoje li um capítulo sobre o amor na liderança e muito me atentei qdo o autor fala sobre a bondade:

"...a bondade fala a respeito da forma como agimos e não como nos sentimos!"
O autor cita um pensamento de George Washington Carver sobre a bondade: " - Seja bom com os outros. A distância que você caminha na vida vai depender da sua ternura com os jovens, da sua compaixão com os idosos, sua compreensão com aqueles que lutam, da sua tolerância com os fracos e fortes. Porque algum dia na vida você poderá ser um deles."

O autor continua: "... decidi comprar uma minivan de uma determinada marca, eu nunca prestara atenção nelas nas estradas. Mas, a partir do momento em que me interessei, comecei a vê-las por todo lado... Quando começamos a procurar o bem nos outros, ficando atentos para o que as pessoas fazem bem, de repente você começa a ver coisas que nunca tinha visto antes...".

É isso aí, se procurarmos a bondade nas pessoas, nos surpreenderemos com as descobertas.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Leito 210

Primeiro dia de férias de fim de ano me vi na Santa Casa às 13h50, num tumulto organizado que se formou na entrada. No balcão da recepção, várias pessoas, parentes, amigos, familiares, esperavam os 10 minutos morosos para visitarem seus entes que estavam acomodados em algum leito, sob cuidados médicos.
Pessoas de várias idades, raças, culturas, bem vestidas ou nem tanto. Mães, pais, esposas, esposos, filhos, irmãos, vizinhos, amigos de infância, de noitada... Todos estavam alí para visitar o leito e poder constatar ao vivoa recuperação do paciente ou simplesmente, comprovar uma esperança tardia de um fim inevitável.
Em meio a tantos, eu lá estava, aguardando o momento da visita do leito 210. Meu sogro, de 84 anos estava acamado com várias complicações.
Depois de mais de 20 dias e noites ele saiu renovado e cheio de saúde.
Mas foi neste mesmo leito 210 que em 2002, meu pai permanecera por 5 dias e falecera.