domingo, agosto 09, 2009

Dia dos pais!

Hoje fui à missa e pedi uma benção especial para todos os pais. Que Deus dê muita saúde para todos nós; paciência e sabedoria para educarmos nossos filhos. Amor e carinho para educá-los no amor. Que os pais sejam o testemunho de Cristo na vida dos filhos.
Que sejamos seremos, educadores, amorosos, cuidadosos e compromissados com nossos filhos.
Após a missa, já em casa, recebi alguns regalos de minha esposa e filhos. Uma bermuda da mulher, um jogo de lenços da filha e uma gravata do filho.
O menino ainda me deu um jogo de chaves de fendas que preparou na escola.
Ao receber a gravata tratei de fazer o nó para deixá-la guardada pronta para o uso.
Minha filha se admirou ao ver o nó dado. "Quem te ensionou, pai?"
"Foi o meu pai." - respondi.
Neste momento lembrei-me de meu pai. Mesmo sendo um homem, fechado, carrancudo, soube deixar ensinamentos aos filhos.
À moda dele, educou os filhos e se foi como poucos, tranquilo, por ter cumprido sua missão de educador.
Que Deus abençoe a todos os pais que já se foram! Que encontrem luz junto a Jesus no paraíso!
Todo verdadeiro pai, ou seja, aquele que ama seus filhos e vive por eles, deixa vários ensinamentos, exemplos para proteger, guiar, desenvolver e capacitar os filhos.
Nem sempre acertamos, muitas vezes erramos; sorrimos, choramos, nos orgulhamos, nos zangamos, nos decepcionamos, mas recomeçamos, rezamos e pedimos sabedoria para realizar a difícil tarefa de educar.
As bençãos de Deus a todos nós!!!

Nenhum comentário: