terça-feira, junho 24, 2008

Revisão de Nota!

Fui chamado para revisar uma nota de aluno.
O aluno fez requerimento e o coordenador do curso montou uma banca para junto comigo e o aluno avaliarmos a questão que dei como errada e o aluno insistia em ganhar um ponto referente a mesma, o qual lhe salvaria do exame final.
Entretanto, os demais professores, concordaram comigo. Numa questão, onde o aluno tinha a fórmula e só precisava substituir pelos valores dados no enunciado do problema, era só fazer conta. O problema é que o aluno insistia que estava certa uma questão cujo raciocínio lógico, através da fórmula que foi montada, era impossível chegar no resultado.
Enfim, quase uma hora e meia de discussão para indeferir o pedido de revisão de nota.
O aluno está de exame final. E eu, mais uma vez, me decepciono com o tipo de aluno universitário que temos em nosso país.
Falta muito para mudarmos nosso país pela educação. Falta atitude dos governantes e, principalmente, dos alunos.

Nenhum comentário: