terça-feira, setembro 21, 2010

Satisfação é TUDO!!!

Quem já não teve aquele emprego que consome a pessoa e que quando chega na sexta-feira traz o alívio e no domingo a noite a agonia da segunda-feira?!
Também já passei por isso.
É difícil termos satisfação nas coisas que fazemos e vivemos. Mas digo que é uma virtude de quem sabe prestigiar todos os momentos da vida!
É claro que este última frase é consequência do meu aniversário (estou ficando mais velho...).
Entretanto, tenho encontrado a satisfação de poder trabalhar, conquistar meu espaço e colher os bons resultados. Para que esteve desempregado há um tempo atrás por 9 meses, não reclamo mais do trabalho que tenho.
Tenho tido satisfação em ajudar meus alunos a superarem seus limites e a buscarem mais conhecimentos. A arte de ensinar traz mais sabedoria, ajuda no crescimento, na tolerância, nas relações interpessoais.
Minha satisfação em ver minha família bem, me impulsiona para dar o melhor de mim e proporcionar momentos de satisfação aos que me cercam.
É bom poder sentir que as pessoas ficam felizes por que nós proporcionamos a felicidade delas.
É muito bom saber que nossa atitude foi aquela que trouxe compreensão, entendimento e paz para os que convivem conosco.
A satisfação em fazer algo é ter a certeza que será bem feito e nos trará prazer.
Por isso, tenho buscado trabalhar, viver, amar, ensinar, corrigir, desviar, retornar com satisfação para traçar meu caminho neste mundo.

Nenhum comentário: