segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Fazer Alguém Feliz Nos deixa Felizes!

Esta máxima é verdadeira. Só não acredita quem não viveu a emoção de sentir o coração feliz ao fazer o bem para alguém e deixá-lo feliz.
Ontem, mesmo à distância, pude ver um sorriso de felicidade de minha amada.
Vê-la sorrindo e saber que o sorriso é o reflexo da felicidade de seu coração, me deixou, ao mesmo tempo, feliz, renovado pra enfrentar meu destino e confortado por ela estar sendo forte, guerreira e companheira.
Esta felicidade que experimentei me deixou mais confiante que fazer o bem, tornar as pessoas felizes, amar nosso próximo, nos vitaliza o coração.
Se todos pudéssemos ser santos, amar incondicionalmente, inclusive nossos inimigos, nosso mundo seria melhor, mais justo e a paz deixaria de ser utopia para se tornar o combustível da nossa emoção.
Sejamos realistas, amar não é nada fácil. Amar é servir ao outro, compadecer de sua dor, promover seu desenvolvimento e sua felicidade.
Amar, às vezes é se anular, para que o outro apareça. Amar é renunciar aos caprichos, vaidades e orgulho feridos.
Amar é santificar. Santificar é viver como Jesus.
E pobre de nós, pecadores, egoístas, mesquinhos...

Um comentário:

Jac C. disse...

Amor, vc sabe que o motivo do meu sorriso era você do outro lado da telinha.
Teu amor me renova como o orvalho da manhã.
Te amo!