domingo, outubro 19, 2008

Bom fim de semana!!

Com essa frase me despedi dos alunos ontem.
A resposta foi um olhar atravessado, desconfiado, relampejante.
Depois de uma prova que começou às 13h30 e só terminou às 17h30, os alunos queriam trucidar o professor.
Quando eu estudava e minha turma pedia prova de consulta ou em dupla para os professores, um deles disse uma vez que poderia aplicar a prova de consulta, mas que não seria uma prova fácil.
As poucas vezes que tive prova de consulta, mesmo levando os materiais para poder consultar, sempre estudei antes.
É difícil ir para uma prova de consulta sem ao menos saber folhear o material.
Pois é, a frase um bom fim de semana deve ter soado como ironia para aqueles guerreiros.
Mas saiu de minha boca naturalmente, afinal, nunca deixei de me relacionar bem com meus professores, mesmo quando saí ferrado de uma prova.
Questão de maturidade.
Costumo cobrar nas avaliações, principalmente o que digo em sala de aula.
As apostilas e slides são materiais de apoio que o aluno não pode se prender aos resumos.
É preciso ter vontade de aprender além das aulas, pesquisar em outros livros, para que em sala a figura do professor seja um apoio, para tirar dúvidas, esclarecer conteúdos e acrescentar conhecimento.
Por tudo isso, ainda desejo bom fim de semana, de estudo, pesquisa.
Para nós, uma ótima semana, de trabalho, saúde, conquistas e sucessos!

Um comentário:

Jac C. disse...

Vc é terrível, amor!...rs
Já te falei que não queria estar na pele dos teus alunos, né?
Bjs