segunda-feira, dezembro 04, 2006

Feitiço de Áquila

Um filme com este título retratou a angústia de um amor que não podia se encontrar, resultado da maldição que transformava a mulher em águia durante o dia e o homem em lobo durante a noite.
Se avaliarmos bem, em nossa vida passamos por momentos em que estamos com este "feitiço".
Quantas vezes estamos em constante desencontro com nosso amor, parece que vivemos para o dia e o amor para a noite e nem no crepúsculo do entardecer, conseguimos nos encontrar.
Ou quando, vivemos constantemente à procura de paz, harmonia, esperança e motivação. E não sabemos que elas estão "enfeitiçadas", transformadas em um gesto de carinho, uma palavra solidária, uma oração e no silêncio necessário para se ouvir o coração e alma.
Muitas vezes, tudo de bom que queremos está a nossa volta, mas não conseguimos quebrar o "feitiço" da falta de sensibilidade e não percebemos a felicidade em coisas simples da vida que podem nos dar um sentido e uma vontade de viver plenamente.
Em alguns momentos, realmente não estamos em sintonia com nosso amor. Ou somos o lobo da noite ou o amor é a águia do dia e não há como se encontrar.
Este "feitiço" traz a infelicidade, o tormento e a angústia. É preciso perseverar, querer desfazer a "maldição" para encontrar a felicidade.
É preciso querer e lutar muito para vencer os abismos de nossa vida e superar os "feitiços" que nos distanciam do amor e da plenitude.

2 comentários:

Jac C. disse...

Ok... vou tentar quebrar nosso feitiço de áquila...rs.
Entendi o recado.
Beijinhos... te amo!

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e