quinta-feira, dezembro 07, 2006

Reformas!

Por 2 dias recebemos pintores para refazer a pintura de 2 cômodos da casa. E quem já passou por reforma sabe como é. A casa fica de cabeça pra baixo, muita coisa fora do lugar, muita limpeza para se fazer. Depois do serviço pronto, quando os profissionais da alvenaria se vão, começa nosso trabalho de limpeza e reorganização. Depois de alguma dedicação dá gosto ver o resultado final, tudo bem bonito e com outro aspecto.
Assim também é nosso coração e nossa vida. Ás vezes, temos algo a consertar só que para isso é preciso uma revolução: retirar alguns sentimentos, arrastar algumas mágoas, tirar a poeira de antigos rancores.
Depois disso, vem o reconstrutor de nossa vida. Deus com sua paciência, amor e misericórdia, e no seu devido tempo, refaz a pintura do nosso coração, retoca o amor, dá cor à esperança.
Entretanto, depois que Deus opera, ainda temos toda a limpeza para fazer em nossos pensamentos e atitudes. Temos o trabalho de reorganizar nossas idéias, direcionar nossos esforços, rever nossa fé e trabalhar nossa vitória.
Tudo isto com a certeza de que o resultado final será uma nova vista, bela, limpa e transparente.
Assim devem ser nossos recomeços, cheios de esperanças, muita dedicação e esforço para mudar o colorido da vida.

Um comentário:

Jac C. disse...

Vc faz comparações muito sábias. Gosto de como escreves.
Te amo!