sábado, outubro 20, 2007

Convicção de que?

Ás vezes me vejo como dando murros em ponta de faca, sem efeito e só me ferindo.`
Ás vezes percebo que sou igual a todo mundo em muitos aspectos.
Quando temos a convicção de alguma coisa, pode qualquer um falar o contrário, praguejar, discutir, insistir que não arredamos pé, pois já decidimos por algo irreversível.
É como fazer uma pergunta já sabendo a resposta certa.
Ás vezes insistimos com alguém sobre algo e não adianta argumentarmos, explicarmos, mostrarmos o outro lado, darmos um outro enfoque, que o processo é irreversível.
Esse alguém já tomou a decisão e não adiantará nada nossa opinião.
Então me pergunto: - Por que então me pediu opinião se já estava seguro da decisão que iria tomar?
Aí me respondo: Quantas vezes eu também pedi opinião para alguém já sabendo que não me importaria com ela, pois estava convicto e seguro naquilo que pensava?
Muitas vezes, a todo momento.
E somos assim, perguntamos para receber a resposta que agrada.
Desligamos, quando o que dizem não vem de encontro ao nosso interesse.
E assim vivemos, buscando nosso espaço, procurando acertar...

Um comentário:

Jac C. disse...

é verdade!