terça-feira, outubro 02, 2007

Lentidão

Tem dia que tudo tá lento. O pensamento, o raciocínio, a memória e até a lembrança.
Hoje tá parecendo um dia desses. Até a internet tá lenta. Eu tô digitando lento...
Parece que é cansaço, mas pode ser lentidão mesmo.
Até a imaginação para escrever vem devagar, ou nem vem.
O corpo também tá lento, pedindo cama.
Se fosse correr com tartaruga chegaria em segundo.´
Estou em rítimo de desaceleração.
Tomara que chegue logo outro dia, para a velocidade dos acontecimentos normalizar a cadência da vida.
Tem gente que quer que tudo caminhe lento, pra dar tempo de aproveitar bem tudo.
Mas tem gente que quer velocidade, pra sair logo da situação.
Eu não sei o que dizer, estou lento até para dar meu palpite.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Olá, acho legal passear por uns blogs de vez em quando. E hoje, quando li essa postagem, achei interessante pois havia acabo de ler outra coisa a respeito de lentidão, e resolvi compartilhar. Tem um filósofo, chamado Milan Kundera, que diz o seguinte: "Há um vínculo secreto entre a lentidão e a memória, entre a velocidade e o esquecimento. Imaginemos uma situação das mais comuns: um homem andando na rua. De repente, ele quer se lembrar de alguma coisa que lhe escapa. Nesse momento, maquinalmente, seus passos ficam lentos. Ao contrário, quem está tentando esquecer um incidente penoso que acabou de viver sem querer acelera o passo, como se quisesse rapidamente se afastar daquilo que, no tempo, ainda está muito próximo de si. Na matemática existencial, essa experiência toma a forma de duas equações elementares: o grau de lentidão é diretamente proporcional à intensidade da memória; o grau de velocidade é diretamente proporcional à intensidade do esquecimento". Espero que faça sentido pra você.
Parabéns pelo blog.

Jac C. disse...

Ixi amor... tava tudo lentinho é?...rs
Mas gostei da forma como descreveu isso.
Uma forma inteligente como vc!
Bjs