domingo, setembro 30, 2007

As Pessoas Podem nos Surpreender!

É tão bom quando as pessoas que queremos bem nos surpreendem positivamente!
Ás vezes, as pessoas precisam experimentar a liberdade e ousar sair da zona de conforto para poder mostrar que são capazes.
Ás vezes, temos que acreditar que o outro é capaz. Sem medo, devemos apostar e deixar que o outro crie asas e aprenda a voar. Isso é amor!
Entretanto, na maioria das vezes, na intenção de proteger, impedimos que o outro vivencie as emoções e aprenda por si só.
Os pais normalmente são assim. Passam anos ensinando e preparando os filhos, mas quando chega a hora de deixá-los seguir livremente o caminho, para experimentarem sozinhos os sabores da vida, simplesmente não permitem que partam. E com isso, impedem o crescimento e o amadurecimento dos filhos.
Trata-se de uma forma inconsciente que os pais tem de não confiarem em sua própria capacidade de educar os filhos.
Muitos se sentem pais dos outros também. O marido que não acredita na competência da mulher; o chefe que não dá oportunidade para o funcionário, entre muitos outros, são exemplos que não devemos seguir.
E qual não é a surpresa maravilhosa, de ver que aquela pessoa, filho, esposa, funcionário se superou e demonstrou estar preparado e que tem capacidade para desenvolver muito mais!
Tenho experimentado essa sensação com uma pessoa da "família".
Apesar de todo receio e até, torcida contra, vejo que tem se superado e está surpreendendo a todos nós.
Fico feliz por ela estar criando maturidade para enfrentar as dificuldades e aproveitar a felicidade. Sinal de que só precisava de espaço e liberdade, sem olhares de crítica ou desaprovação para seguir em frente.
Do jeito dela está indo. Vale a nossa torcida, sempre, para que tenha sucesso.
As pessoas podem nos surpreender, cabe a nós dar-lhes a oportunidade!

Um comentário:

Jac C. disse...

Tá ... rs
Sei de quem tá falando.
Beijos, amore!