sexta-feira, outubro 12, 2007

Terapia ao Volante

Como é bom viajar! Sair da rotina do trabalho, da casa, da cidade e rumar para outro canto. Apreciar novas vistas, novas paisagens, outras pessoas.
E pra muita gente, como eu, associar o gosto por viajar ao de dirigir é uma experiência agradável.
Esse ano em especial tenho viajado muito. Exclusivamente, tenho viajado nos feriados prolongados para rever minha família.
Prova disso que em em menos de 3 meses rodei mais de 10 mil km.
Pudera, estou trabalhando a 750 km de distância de onde minha família está fixada, ou seja, cada ida e volta são 1500 km.
Enfrento 8 horas sentado no banco do carro, com as mãos no volante, olhos na estrada e atenção no trânsito, para concluir meu trajeto com muita prudência.
Aproveito a cansativa jornada para apreciar a paisagem, ouvir o silêncio, pensar na vida e refletir um pouco.
No reflexo do sol no pára-brisa relembro minhas conquistas e meus fracassos.
Lembro de agradecer pelo que tenho vivido nesses dias e, principalmente, para treinar o controle sobre a ansiedade.
Mesmo sendo prazeroso dirigir, convenhamos que 8 horas ao volante não é fácil. E fica mais difícil se a ansiedade de chegar logo for incontrolável.
Dessa forma, me distraiu com a paisagem, com as placas, com os carros novos e velozes que passam por mim.
Me concentro nos radares, canto, oro, ouço rádio, cd.
Enfim procuro enfrentar a longa jornada como uma terapia. Uma oportunidade de sair do óbvio e viajar para dentro de mim mesmo.

Nenhum comentário: