domingo, setembro 21, 2008

Quando fazemos o bem!

Certo dia eu disse a um amigo, que há pouco tempo convive comigo, que ele é uma pessoa iluminada e disposta a servir ao próximo! Em pouco tempo de convívio essa pessoa já me deu várias provas de que faz pelos outros muito mais que se doar! Tem me ajudado muito na nova fase que tenho vivido como professor universitário.
Confesso que tive uma inveja branca, daquelas de admiração. Me vi como alguém longe de fazer pelo outro a metade que ele já fez por mim.
Outro dia, no meu aniversário, uma tia de minha esposa e sua filha, que é nossa afilhada, vieram na hora do almoço, participar comigo da missa! Achei uma prova de consideração! Nesse mesmo dia, foi a missa de 7º dia de falecimento de meu sogro!
No dia seguinte, meu irmão , mãe e familía vieram passar a tarde de sábado comigo e comemorar meu niver.
À noite fomos na casa da sogra, recém viúva e na casa da minha cunhada, que está com neném novo.
Tamanha não foi a minha surpresa e de minha esposa, quando fomos convidados para batizar o nénem.
Depois em conversa com minha esposa, dissemos que muitas pessoas nos vêem como espelho, referências em muitas coisas, mesmos com todos os nossos defeitos.
Concluímos que quando fazemos as coisas pelos outros por simples doação, esquecemos que naquele dia fizemos algo bom, porém a pessoa que recebe a doação, não se esquecerá tão cedo de nós!
E assim, acredito que todos somos anjos, uns mais, outros menos! Mas de alguma forma podemos fazer o bem às pessoas. Basta querer!
Que Deus nos abençoe para que sejamos instrumentos de paz!

Nenhum comentário: