domingo, setembro 07, 2008

Por Misericórdia!

Hoje a tarde estive no hospital acompanhando meu sogro que está acamado. Há duas semanas que está sendo alimentado por sonda, à base de soro e coquetel de remédios para curar infecção de urina e dos pulmões, sem descontrolar o Alzeimer.
Em meio ao silêncio do quarto pude refletir: "Há momentos difíceis na vida, dá vontade de desanimar..."
Nessas horas questiono a Deus: - O porque de tanto sofrimento? Parece que temos que passar por uma purificação, um purgatório na Terra.
Contudo, quando me vejo nessas indagações, elevo meus pensamentos aos Céus e clamo por Misericórdia!
Reconheço que não sou nada sem a fé em meu Salvador.
Aí entrego minha vida, a vida de minha família; o meu trabalho, minhas virtudes; meus anseios e angústias; meus temores e desespero; minhas fraquezas e falhas; minha infidelidade e todos os meus pecados, nas mãos de Deus.
Mãos Poderosas, Milagrosas, Amorosas, Misericordiosas, Mãos que recebem nossos corações, que perdoam, que acariciam, que dão força para continuar, que indicam o caminho, que nos pegam no colo e que nos carregam para longe das tribulações.
São as Mãos Chagadas, sofridas, ensanguentadas, que nos salvam a cada momento de fraqueza.
Mãos pregadas na Cruz para remissão de nossos pecados e aliança para uma vida eterna.
Por essas mãos não nos deixe desanimar. Dai-nos as forças para encarar a doença.
Amém!

Nenhum comentário: