sábado, junho 02, 2007

Novato!!!

Ainda não completei os 90 dias de experiência no novo trabalho, mas já acumulo muito conhecimento e experiência que adquiri ao passar dos dias.
Já conheci toda a equipe; já enfrentei alguns problemas; também passei por situações adversas.
Já conheci as pessoas "traíras" e já posso separar o joio do trigo entre tantos que se interrelacionam comigo e meu trabalho.
Mais ua experiência curiosa, já na primeira semana, marcou a minha chegada ao departamento de engenharia da empresa:
"Fui para uma reunião de um projeto carregando duas pastas de documentos, contendo o memorial descritivo e desenhos (quem trabalha com projeto sabe do que estou falando).
Era minha primeira reunião, sobre um projeto já em andamento.
O engenheiro responsável, mestre e doutor no assunto, professor da universidade local e tudo mais, era o projetista dessa obra. E ao chegar na reunião com os fornecedores, atrasado, não havia levado nenhum dos documentos que estão em sua posse até hoje.
Meio desconsertado por estar perdido no assunto, pois não havia levado suas anotações, etc. vira-se pra mim e diz: "- Oh fulano (trocou meu nome), eu sei que você é NOVATO aqui, mas pra toda reunião é preciso trazer toda a documentação, ..." Lógico que retruquei e esclareci a situação."
Mas ao sair dessa reunião comentei esse fato com os outros engenheiros VETERANOS e sem querer, criei uma brincadeira, pois toda vez que eu perguntava algo, recebia como resposta: "- como você é NOVATO aqui..." e me explicavam o que era preciso.
Semana passada um engenheiro recém formado foi contratado para integrar a nossa equipe.
E quando ele me perguntou sobre algo, senti a chance de fazer a brincadeira do NOVATO.
Era a minha vez de dar o troco. Foi um riso geral na sala a coroação do novo NOVATO e minha ascensão ao quadro de VETERANOS.
Mas por incrível que pareça, continuam a me chamar de NOVATO, por conta da primeira reunião.

Um comentário:

Unknown disse...

eheh Conheço bem esse tipo de coisa... não importa se tem 30 anos de experiência ou se tem um mestrado. se é novo de casa é novato. Principalmente se for participar da panelinha da diretoria rss O no serviço publico como eu! Tem que começar de baixo mesmo...
Mas ser novato ainda é melhor que ser estagiário não acha? Estagiário sofre rss
Fique bem!
abraços!