domingo, abril 18, 2010

"...Tá apitando a ETE..."

"...Tá apitando a ETE..." e senti um tapinha nas costas, quando estava no restaurante, hoje, na hora do almoço.
Era uma velha conhecida de trabalho, afastada da empresa por problemas de saúde. Mulher batalhadora. Cria o único filho de 12 anos sozinha.
Estreitamos nossa convivência profissional depois que fui o responsévale técnico pelo projeto de instalação de uma estração de tratamento de efluentes no setor em que ela trabalha.
Isso faz quase um ano.
A planta é toda automática, mas por motivos de precaução foi instalado um alarme sonoro, para que cada vez que houver qualquer falha no sistema, esse alarme soasse para alertar o pessoal.
Como não há operador dedicado, ainda, nesta planta, sempre fui chamado por ela que dizia ao telefone:
"- Tá apitando! A ETE tá apitando!"
De repente, numa semana, senti falta do telefonema, apesar de conseguirmos estabilizar a operação da planta.
Liguei para o setor à procura da tal colega, quando fui surpreendido pela notícia que ela havia passado mal no fim de semana e estava internada, com crise de coluna!
Na realidade fui saber que a crise, trata-se de um cancer no pulmão!
Tenho rezado muito, pedindo a Deus que opere a cura nela.
E hoje, ao ser surpreendido no restaurante com esta frase: " ... tá apitando...", me virei para trás e a vi, do mesmo jeitinho. Sem eu perguntar nada ela me contou tudo. Confesso que me segurei para não cair em lágrimas, vendo ela, sabendo da doença, e tentando transmitir segurança.
Que doença covarde é esta!
Continuarei rezando pela saúde dela, pela recuperação e pelo milagre.
Deus, tome conta dos enfermos!!!

Nenhum comentário: