quinta-feira, março 08, 2007

Fazendo a vez de pai

Ontem minha afilhada de 3 anos desligou o aparelho de som da vó, interrompendo a música que minha mãe ouvia.
Imediatamente fui lá e dei-lhe uma bronca daquelas que estou acostumado a dar em meus filhos.
Como ela não está acostumada a levar broncas do padrinho, abriu a boca pra chorar.
E ainda me disse que era um homem mau e que iria contar pro pai dela que eu havia lhe batido.
Que absurdo! Não encostei a mão! Só fuzilei com o olhar!
Aí conversei e exemplifiquei quando a professora lhe chama à atenção e não é uma pessoa má.
Logo tudo ficou bem.
Ela não mais vai mexer no aparelho da vó e com isso não precisará levar bronca.
Ás vezes é difícil para nós pais ou padrinhos termos que corrigir nossos filhos e, mais difícil corrigir os filhos dos outros, mas se os amamos, devemos mostrar-lhes o que é certo e o que é errado, desde cedo, para não se arrepender depois.
Faço a vez de pai quando meus sobrinhos e afilhados estão comigo, seja no carinho, nas brincadeiras e, principalmente nas broncas.

Nenhum comentário: