domingo, julho 16, 2006

Dor de Barriga

Quem não tem uma história sobre dor de barriga pra contar ou para esconder?
Uma piada clássica sobre o assunto é: Num processo de seleção para emprego o entrevistador pergunta ao 1° candidato: Qual a coisa mais rápida do mundo?
Ele responde: - O pensamento, com ele vaijamos distâncias enormes em segundos.
Faz a mesma pergunta para um segundo candidato que responde: - É a luz. Acionamos um interruptor a km de distância e em segundos a lâmpada acende.
A respota do terceiro candidato: - É a dor de barriga. Quando vem é tão rápida que não dá tempo de pensar e nem de acender a luz.
Como bom mortal tenho histórias de passar sufoco com a dor de barriga. Para ser exato foram quatro constrangedoras situações que nunca esqueço. A mais "higiênica" que posso relatar é esta: - Há uns 3 anos atrás, minha esposa queria ir ao cinema para assistir OS NORMAIS - O Filme. Como toda mulher, atrasou-se um pouco e quando íamos sair (eu e as crianças a levaríamos ao cinema, depois iríamos buscá-la) às pressas pois estávamos em cima da hora, senti aquele Vucuvucu na barriga, uma sensação de turbulência, aumento na pressão parcial de vapor interna e um desconforto.
Ao comunicar minha esposa do fato em andamento, ela simplismente disse que não era hora de ter dor de barriga porque estava atrasada. Então segurei a onda, um tsunami por sinal, e fomos.
No caminho de ida para o cinema o fenômeno deu uma trégua e fui na tranquilidade. Porém na volta para casa o negócio apertou. Uma revolução estava por explodir em meu intestino.
Precisei parar 3 vezes pelo caminho sair do carro, cruzar as pernas, assobiar para o céu, disfarçar a agonia e rezar.
Mas a pior parte foi qdo cheguei no portão da garagem. Deixei o carro encostado na rua, fui abrindo o portão e corredo escada acima. Escada... foi aí que cometi o erro, no ímpeto de chegar rápido ao destino, subi as escadas correndo e o inevitável aconteceu...
Enfim, o fenômeno de dor de barriga contesta todas as leis de cinética...

3 comentários:

Jac C. disse...

Hahahahaha... não acredito que vc teve coragem de falar sobre isso. Mas dei risada aqui... seu bobinho!
Bobinho queridinho, meu amorzinho!

Claudinha disse...

Bah! Realmente, sempre temos uma dessas pra contar. Hahaha...mas a Jac, hein? Será que ela nunca teve uma malvada dessas? A mais marcante pra mim foi numa pequena viagem intermunicipal. Eu voltava da universidade e o vucuvucu na barriga me fez suar frio. Qdo o ônibus parou no terminal da minha cidade eu já estava na esquina..hahaha..entreinuma megaloja e busquei-no último andar-o maldito banheiro. Olha, nunca fui tão rápida e nem tão desesperada.
Muito divertido falar sobre isso. E afinal, faz parte da vida de todo mundo.
Abração!

Anônimo disse...

Olá...
Olha, essa histórias são divertidas mas só depois que passam porque o sufoco que é na hora não tem graça nenhuma rsrsrrssMas quem já não passou por isso não é?
Até.