quarta-feira, julho 12, 2006

Mais uma Chance de Recomeçar

Eu como cristão convícto, acredito que a Misericórdia de Deus é infinita e através Dela somos perdoados de nossas falhas e recebemos todos os dias mais uma chance para recomeçar.
Se avaliarmos nossa vida, observando sempre o lado bom, veremos que cada situação delicada, constragedora, às vezes humilhante, pelas quais passamos em determinados momentos de nossa vida, acontecem para nos purificar, nos ensinar e nos dar a chance de recomeçar um novo dia.
Deus é tão bom, que muitas das vezes que recomeçamos e voltamos ao marco zero novamente e, recomeçamos de novo e voltamos, Ele está conosco, nos apoiando e querendo sempre nosso bem.
Não acredito que nenhuma pessoa, por mais vazia que seja, não consiga encarar uma decepção como um recomeço. Talvez seja necessário muitos recomeços até cair a ficha e os neurônios pegarem no tranco...
Presenciei um recomeço extraordinário na vida de meu pai, que faleceu em fevereiro de 2002. Nesta ocasião ele havia sofrido um enfarto no sábado de carnaval e fora internado na UTI da Sta Casa. Teve alta e foi para o quarto na terça-feira. Neste período recebeu várias visitas, inclusive de algumas pessoas com as quais tinha tido algum desentendimento e há algum tempo não se falavam.
Qdo meu pai voltou para o quarto na 3ª feira, me despedi e voltei ao meu mundo (moro em outra cidade)
Nem bem desfizemos as malas e na sexta-feira da mesma semana a notícia de seu falecimento.
Enfim, para encurtar a história, 5 anos antes meu pai havia tido derrame e vivera de mal com a vida e com Deus, amaldiçoando tudo e todos por ter ficado com o braço direito paralisado.
Senti que nos 7 dias que esteve na Sta Casa muitas reconciliações, muito perdão e arrependimentos aconteceram. E isto para mim foi a presença da Misericórdia de Deus na vida de meu pai.
Deus fez com que neste curto espaço de tempo, meu pai resolvesse muitas pendências, antes de levá-lo de nós. É claro que meu pai teve a escolha de se redimir ou não, teve a chance de recomeçar (reconciliar) e fico feliz por tê-lo feito.
Enfim creio no Deus Todo Poderoso de Amor e Bondade que, através de sua misericórdia sempre nos dá a chance de recomeçar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Suspiros... lembrei-me disso que vivemos juntos. Com certeza Deus apresentou a seu pai a chance de estarem juntos no desconhecido "depois" e ele não recusou. Deus está com ele, está conosco e com todos, mesmo com aqueles que o rejeitam.
Te amo! Jac