sábado, julho 08, 2006

Experiência da Mosca

Uma vez ouvi esta estória do mundo do Business:
Duas moscas haviam caído num copo de leite e, devido ao desespero de estarem numa situação estranha, estavam afundando. A mosca mais experiente acalmou-se e começou a bater as asas ordenadamente, formou-se uma espuma (devido à gordura do leite) e a mosca ficou apoiada e não afundou mais. A outra mosca repetiu o jeito e também se salvou. Havia aprendido mais esta lição.
Algum tempo depois a mosca caiu novamente num copo com líquido. Como havia aprendido na experiência anterior, bateu as asas ordenadamente, pois desta forma havia se salvado.
Um outra mosca que estava por perto gritou: - nade com calma até o canudo e suba para fora do copo. A outra mosca respondeu: - não precisa se preocupar sei o que estou fazendo.
Após cansar-se de bater as asas e a espuma não se formar, a mosca, exausta, afundou-se na água e morreu.
Moral da história: Na maioria das vezes em nossa vida podemos aproveitar as experiências anteriores para resolver situações semelhantes. No entanto é sensato estar aberto para ouvir novas idéias. Às vezes precisamos ser humildes para aceitar conselhos de outras pessoas mais experientes.

Nenhum comentário: