domingo, agosto 13, 2006

Feliz todos os Dias de todos os Pais

Só pra esclarecer: - dias dos pais é todo dia, afinal quem se propõe a ser pai sabe que esta vocação exige muito da gente e não há dia de folga e muito menos férias do cargo.
A comemoração do meu dia dos pais começou na sexta-feira com a apresentação das crianças na escola. Cheguei no horário marcado e pude ver a satisfação dos meus filhos na apresentação da homenagem. Pelo brilho no olhar, sorriso nos lábios e felicidade estampada no rosto de minhas crianças, percebi que haviam ensaiado e executado a dança com perfeição para mim, o papai.
O que é melhor, senti o orgulho deles tendo-me como seu paizão.
Graças a Deus pude ter esta alegria em minha vida, dois filhos maravilhosos, perfeitos, inteligentes, saudáveis, amorosos, cheios de energia e vida. Obrigado meu Deus!
Mas não se pode ser pai sozinho, é necessário ter uma mãe. Um homem para ser um pai feliz, participativo e atuante, tem que ter uma mulher do lado para cumprir a missão juntos.
Me sinto um pai realizado a cada dia com a esperteza dos meus filhos. Sou um pai cheio de vida quando convivo com as peraltices deles. Sou um pai muito feliz, porque tenho uma mulher maravilhosa que me completa na missão de criar, desenvolver e educar nossos filhos no caminho do bem.
Desejo a todos os pais uma benção especial de Deus. Que tenhamos muita fé, sabedoria e vida longa para desenvolver os "talentos" que Deus nos confiou.
Como na parábola dos talentos do evangelho, cada pai recebe seus filhos como o talento e tem por missão desenvolvê-los no amor, na educação para que no fim prestes contas ao Senhor. Aquele pai que prestar as contas e devolver seus "talentos" desenvolvidos, encaminhados, educados na fé terá agradado ao Senhor. Porém aquele pai que não devolver seus talentos, ou tiver enterrado no solo, com medo de encarar a vida, não estará cumprindo com a missão que Deus designou.
Feliz todos os dias para todos os pais. Ser pai é um dom de vida.

Nenhum comentário: