quinta-feira, agosto 31, 2006

Quando me falta paciência

Ás vezes me falta paciência para lidar com coisas simples da vida...
Para quem está de fora, dizer: " - tenha paciência" é fácil, mas e daí?
Daí que mal humor faz mal para saúde. É pior do que ovo frito e feijoada parta aumentar o colesterol.
As alterações de humor em mim são como explosões que destroem tudo ao redor. Destroem a auto-estima, a ingenuidade...
Mas a natureza é sábia, para cada ação há uma reação e minha reação é pior do que as palavras que profano no apogeu da explosão. Dentro de mim sintomas de dor, angustia, arrependimento e culpa afloram como se meu corpo fosse alvejado de flechas e balas de grande calibre, que perfuram a pele e dilaceram os sentimentos, arrancando pedaços, deixando espaços vazios que fazem falta.
Quando me falta paciência percebo que sou um pobre ser humano, cheio de falhas e incapaz de reagir ao sentimento negativo que me domina.
Somos mortais, frágeis, estúpidos e sem domínio das próprias fraquezas.

Nenhum comentário: