quarta-feira, agosto 02, 2006

O Aprendiz

Já fazem quase 2 meses que saí do emprego e estou todas as semanas viajando e passando por entrevistas.
Algumas oportunidades já descartadas, sem interesse de uma ou ambas as partes.
Tenho me sentido como candidato do programa do Roberto Justos, O Aprendiz. Se alguém já assistiu sabe do que estou falando.
Nas entrevistas que tenho participado tenho sido testado de todas as formas para que os entrevistadores consigam perceber qual é o meu perfil gerencial, quais são os meus hobbies, como me comporto em várias situações do cortidiano da empresa, na gestão de pessoas, processos. Querem avaliar quão empreendedor eu sou e/ou posso ser para a empresa em questão.
Da última entrevista que fiz esta semana, ao sair percebi que estava suado nas axilias (será que o entrevistador percebeu o suor pela coloração da camisa?) . Foi uma batalha de nervos e perguntas contraditórias para testar a atenção e a controvérsia.
No final de todas as entrevistas tenho saído de cabeça erguida e acreditando que é uma questão de compatibilidade de perfil, meu e da empresa. Quando esta química rolar vai dar síntese (linguagem de químico).
O bom é que saio melhor do que entro em cada entrevista. Tenho aprendido muito como todos que têm me entrevistado. Esta bagagem me fortalecerá no próximo emprego.

Nenhum comentário: