quarta-feira, agosto 30, 2006

Folhas ao Vento

Ontem durante a noite houve uma ventania que trouxe várias sujidades para dentro do meu quintal e da caragem, deixando a frente da casa com um visual de abandonada e total desleixo.
Após levar as crianças na escola e a esposa ao trabalho, logo após o almoço, peguei vassoura, pá e cesto de lixo e fui varrer a frente da casa.
Alguém já percebeu que todas as vezes que vamos juntar um lixo o vento começa a esparramar tudo só para termos mais trabalhos?
Quando comecei a varrer, meu plano era fazer um monte só e depois com a pá juntar no saco. Como o vento começou a brincar comigo, decidi fazer 3 montinhos para que menos folhas voassem. Mesmo assim, folhas iam e vinham ao vento, exigindo mais trabalho e paciência para manter tudo limpo.
Nossa vida também é assim. Fazemos muitos planos, alguns concluímos e outros são como folhas ao vento que escapam de nosso controle, vão pra longe, voltam, rodeiam por perto, mas fora do nosso alcance.
É preciso muita fé em Deus, paciência e dedicação para catar cada folhinha e colocar no saco de lixo. Ter as ferramentas adequadas e montar uma estratégia eficaz também ajudam. Mas às vezes, o vento vem, contra nossa vontade e esparrama tudo e, é preciso aceitar o vento, pois mesmo que espalhe as folhas, nos brinda com uma brisa suave no rosto.

Um comentário:

Jac C. disse...

Oi amor, gosto de vir aqui ler o que dita o seu coração. Vc escreve tão bonito... Amanhã é o Blog Day. Não resisti em citar seu blog no meu. Bjs de quem te ama!