sexta-feira, agosto 04, 2006

No aconchego da Família

Se tem uma coisa que me fortalece e recarrega minhas energias é estar em ambiente familiar, onde me sinto seguro, querido, importante, onde me solicitam com amor, afeto, carinho, informações, conselhos e orientações.
E quando me refiro à família além de minha esposa e filhos, tenho todos os familiares que estão em nossa terra natal.
Este fim de semana que passou, viajamos para nossa terra, 750 km de distância. Fomos padrinhos de casamento de um jovem casal, cuja noiva é prima de minha esposa.
Foi uma experiência maravilhosa para todos nós. A começar por nossa filha que foi dama de honra e desde sexta-feira esteve entregue aos cuidados de "um dia de princesa", experimentando roupa, pintando unha, arrumando cabelo, enfim, vi estampado no sorriso, no olhar de nossa filha a satisfação e a felicidade de poder participar deste evento. E como estava linda na Igreja!
Para nosso filho, o reencontro com as avós e a prima menor, um dengo. Na cerimônia de matrimônio estava vestido a rigor, um verdadeiro gentleman mirin. Feliz da vida com a roupa.
Para mim e minha esposa uma satisfação imensa, fomos padrinhos e mais do que qualquer coisa sentimos o carinho dos noivos em nos convidar; o carinho dos pais da noiva em termos aceitado e estarmos lá; o carinho dos familiares que não víamos desde o Natal.
Enfim, me senti uma pessoa importante, cuja presença era imprescindível.
É por isso que valorizamos a família, como estrutura de sustentação da sociedade, primeira igreja, igreja doméstica.
O papa João Paulo II já promovia a família como a base do homem de bem e da sociedade de paz e amor. Vivemos isto com a Graça de Deus em nossa família, que sempre foi um lar, um ninho, um refúgio e um berço de amor, paz, esperança e fé.

Um comentário:

Jac C. disse...

Oi amor, vim te ler. Adoro o jeito como vc escreve, sabia? De coração.
Admiro tb sua fé, a firmeza de sua fé. Sim, sou muitas vezes uma mulher "bule", como vc mesmo já me disse uma vez e admiro seu relacionamento com Deus. Tenho orado muito pela situação que estamos vivendo tb, mas sou mais insegura. Continue assim. Deus nos ama e está sim zelando por nós. Eu creio nisso tb.
Nossa, fazia tempo que não vinha aqui te ler. Mas quando chego, aprecio tudo com gosto de quero mais. Te admiro muito, o seu bem representa meu bem, sua paz, minha paz... quero-te feliz, pra me sentir feliz tb. Beijos amor!