quinta-feira, agosto 03, 2006

Se creio não me desespero

Acabei de assistir o filme de Jim Carrey - As aventuras de Dick e Jane. Trata-se de um enredo de uma executivo que pensa que é promovido, pede para a esposa sair do emprego... mas qdo percebe, está numa cilada qdo a empresa entra em falência ... o resto, só vendo o filme para conferir.
O que me chamou à atenção foi a parte que a personagem Dick, desempregado, começa procurar emprego e está certo de receber sua justa indenização, porém isto não acontece... o primeiro sentimento é o desespero que aparece qdo o dinheiro acaba, as contas continuam e o emprego não aparece. O pior é ver o desespero nos olhos da esposa...
Tenho orado muito a Deus para que Ele providencie um novo emprego para mim. Tenho depositado todas as minhas esperanças nas mãos do Senhor. Entrego minha vida nas mãos de Jesus Cristo, todos os dias e a Ele confio meu sucesso, felicidade, saúde e prosperidade.
À Maria, Mãe Santíssima, suplico o colo de mãe, para me acalentar, como a mãe faz com o filho pequeno.
Neste período tenho tido provações da Palavra de Deus em minha vida. Não saberei citar os livros, capítulos e versículos da bíblia onde se encontram, mas sei que já as li e estão nas Sagradas Escrituras.
Sempre me vejo como a passagem da paciência de Jó, que perdeu tudo que tinha (família, bens), mas em nenhum momento deixou de crer em Deus e não proferiu nenhum desagrado ao Senhor.
Como a queda das muralhas de Jericó, qdo o povo de Deus em menor número confiou no Senhor e por sete dias marchou ao redor da muralha e Deus a fez cair diante deles.
Como na passagem do evangelho que diz: ... nenhuma folha cai da árvore sem que Deus permita... se estou passando por esse momento é por confiar muito em Deus e saber que minha vida a Ele pertence e nada acontece por acaso, tudo tem um sentido, mesmo qdo não entendemos.
É nesta fé que me mantenho firme, sem desespero, afastando todos os maus pensamentos, não deixando a tentação me desviar de Deus e da fé em Jesus Cristo.
Por isso confio que a Providência Divina não tardará em me consolar, atendendo o desejo de meu coração.
"Senhor, em tuas mãos entrego-me de corpo, alma e coração, seja feita a Sua vontade sempre e não me desampare nos momentos difíceis; estejas comigo em todos os momentos de minha vida, guiando meus passos, aumentando minha fé e confortando meus anseios. Faça de mim o Vosso instrumento para proclamar a paz, o amor e o perdão. Te amo como meu Pai, meu Senhor e minha Salvação. Amém."

Nenhum comentário: