segunda-feira, novembro 06, 2006

Cantiga de Ninar!

Minha filha de 8 anos tem acordado várias noites com sono agitado. O pior é que estraga meu sono e acordo pela manhã um bagaço.
Confesso que não estava sabendo lidar muito bem com isso. Sempre levantei-me aborrecido falando um monte de asneira para a coitadinha, amedrontada por ter perdido o sono.
Na noite da virada do cansativo horário de verão, fiquei nervoso e dei umas chineladas nela. Imediatamente deitei-me ao seu lado, abracei-a, acariciei seus lindos cabelos, pedi perdão, declarei meu amor e a fiz dormir com meus carinhos.
No dia seguinte participei de uma palestra na Igreja e ouvi que "a criança não entende muito bem o abstrato, portanto, essas pequeninas bençãos não tem idéia de quem é Deus e associação a imagem de Deus ao pai". O palestrante disse ainda que à noite qdo a criança perde o sono, não é Deus que chamam, mas o pai.
Foi um tapa no meio da minha cara! Para finalizar este episódio, no fim de tarde ao reencontrar minha filha a primeira coisa que ela me disse foi: " - Pai, obrigado por ter ficado comigo ontem a noite, quando perdi o sono". O amor de criança é incondicional
Resolvi melhorar minha conduta e ontem a noite ao colocar os filhos para dormir fiquei mais de meia hora cantarolando cantigas de ninar e vi os olhinhos deles aos poucos pesando e encolhendo, até adormecerem. Foi uma noite de sono bem tranquila para todos.

Nenhum comentário: