quarta-feira, novembro 29, 2006

Gesso Pintado

Aos 17 anos, torci o tornozelo jogando bola no intervalo de almoço do trabalho, numa transportadora, onde trabalhava como aprendiz de eletricista de autos. Este fato acabou virando acidente de trabalho, pois fui forçado por todos os peões a dizer que torci o pé no "mata-burro" do pátio enquanto atendia um caminhão.
O fato é que fui para um ortopedista carniceiro da Sta Casa que engessou meu pé até a altura do joelho.
Como sempre via pessoas com gesso que pintavam, deixavam os amigos assinarem e colocar mensagens. Aproveitei e fiz o mesmo. Meus amigos escreveram poesias, desenharam caveira, fizeram borrões e no final meu gesso estava todo pintado e não havia um espaço sem algo desenhado. Eu ficava todo exibido.
Mas o mico que paguei foi qdo fui tirar o gesso, numa manhã. Haviam vários fraturados de braço, perna, ombro, costela, etc. Homens, mulheres, jovens e crianças. E alí estavam aguardando serem chamados para retirar a carcaça.
O detalhe é que todos exibiam o gesso branco ou um pouco encardido. O único manezão que desfilada uma bota multi cores e caricaturada era eu.
Confesso que a espera ficou mais longa, mal vi a hora de tirar aquilo do pé e deixar de ser um luminoso de loja em época de natal. Pois nem a criançada que estava engessada exibia sequer um rabisco na parte branca.
Foi um grande mico que paguei por conta da minha criatividade e espírito infantil, mas valeu a pena. Hoje lembro-me como um fato engraçado.

Nenhum comentário: