sexta-feira, novembro 24, 2006

Você é feliz?

Certo dia estava voltando com a minha filha da escola, no fim de tarde e ela me perguntou: "- Pai você é uma pessoa feliz?". Confesso que não esperava por uma pergunta tão profunda de uma menina de apenas 8 anos.
Normalmente no agito da vida, do trabalho, das responsabilidades, da corrida contra o relógio, nos privamos de parar, pensar e avaliar como estamos situados em todo o contexto da nossa louca vida.
Respondi para minha filha da seguinte forma:
" - Sou muito feliz. Este momento que estamos vivendo me deixa preocupado, um pouco aflito, mas não infeliz! Tenho muitos motivos para ser feliz: saúde, uma família abençoada, dois filhos inteligentes, uma casa, uma esposa companheira..."
Acredito que todos nós nascemos para viver a felicidade plena em nossa vida. Mesmo que momentos difíceis assolem nosso coração, mesmo que as dúvidas, as incertezas e o sofrimento tentem nos separar da felicidade, somos capazes de trilhar nosso caminho e acreditar que Deus nos feliz para vivermos felizes.
Portanto, não valorize o sofrimento, não se apegue às dificuldades, não se intimide com os fracassos e muito menos não se faça de coitado.
Ame a vida e a você mesmo, valorize suas qualidades e nunca se deixe abater. Lute sempre, tenha fé e vencerás!

Um comentário:

Emanuelle Félix disse...

Mais uma vez surpresa pelas suas palavras.


Não se intimidar com fracassos é essencial, pois esse fracasso pode servir de degrau para você vencer um objetivo maior que esse que parecia ser perdido não é mesmo!

Se valorizar, se amar, não se fazer de coitado... É incrivel como existem pessoas que gostam de te colocar nessas, eu me peguei caindo em algo parecido e tenho tentado lutar contra isso. Confesso que não é facil, ams nada que o amor proprio e a vontade de vencer não resolvam.

Bom final de semana para vc e sua familia abençoada.