quarta-feira, novembro 15, 2006

Jornada de Trabalho!

Ontem, estive na grande SP para concorrer a mais uma vaga de emprego.
Minha odisséia começou às 23h00 de terça-feira qdo me encaminhei para a rodoviária. E ao contrário das outras viagens noturnas, nesta não consegui dormir depois das 2h30, preocupado se o motorista não se esqueceria de parar na estrada, no km combinado.
Desci no acostamento da rodovia por volta das 4h45, em meio a escuridão da noite. Caminhei uns 800 m até chegar à portaria da empresa, toda escura, em silêncio. Os vigias noturnos estavam sabendo da minha chegada. Me receberam e fui encaminhado à recepção. Deitei-me num sofazinho e fechei os olhos até às 6h00, qdo ouvi o barulho do pessoal da faxina entrando, daí em diante fiquei de pé, sem café da manhã, aguardando a chegada de meu entrevistador às 8h00.
Este por sua vez me deu um teste para fazer. Era divido em 6 capítulos. O 1° tinha questões de leis trabalhistas e situações sociais do país; o 2° sobre gestão de qualidade, 6 sígmas, 5 S, GMP; o 3° sobre gestão empresarial, rotina de fábrica; o 4° específico sobre tecnologia de um produto do qual conheço muito bem; 0 5° sobre matemática, juros simples, regra de três, porcentagem, etc; o 6° sobre questões comportamentais; além de 2 dissertações de no mínimo 25 linhas relacionando 4 temas distintos em cada uma.
Foi uma maratona, que iniciei às 8h30 e só terminei às 13h30, pois cada parte do teste tinha mais de 30 questões. Ao final, somando meu cansaço da viagem, a noite sem dormir e o teste eu já estava no limite de minha resistência.
Não deu tempo de almoçar, para não atrasar meu retorno, pois já estava com passagem comprada e não tinha como trocar.
Em seguida ainda fiz mais dois testes psicológicos e por último, mas não menos estressante, fui entrevistado pelo diretor industrial geral da empresa. Este foi bem questionador, incisivo em questões, polêmico em saber porque fui demitido do emprego anterior.
Confesso que ao chegar na empresa, na madrugada estava bastante entusiasmado com a empresa e a possibilidade de trabalhar. No final do dia, meu entusiasmo foi substituido pelo esgotamento físico e mental, além da preocupação com o futuro breve.
Enfim, esta tem sido minha vida nos últimos 5 meses: muita procura, viagens, entrevistas, esperanças, frustrações, paciência e recomeços.
Busco forças para continuar caminhando em busca de meu desejo de arrumar um bom emprego.
Deus me abençoe nesta jornada de trabalho.

Nenhum comentário: