domingo, novembro 12, 2006

Respostas!!!

Durante toda a nossa vida buscamos respostas para várias questões.
Respostas para um sentido de vida; para a tomada de decisão; para mudança de rumo; para fazer um empreendimento; para adquirir um bem material; para buscar novas oportunidades.
O sentido que damos em nossa vida é uma constante busca por respostas às várias dúvidas que atormentam nossos pensamentos: Por que estamos aqui? Qual é nossa missão? Quem é Deus? Pra onde devo me direcionar?
Todavia, se nos ocuparmos mais com as questões e deixarmos de viver em função das respostas, caímos na depressão.
Ultimamente, tenho buscado várias respostas para dar sentido em minha vida. Com a Graça de Deus, tenho encontrado o tempero, para minha existência não ficar sem sabor.
Muitas respostas vêm no gesto de um filho, no diálogo com a esposa, na conversa a dois com Deus; no amanhecer de um novo dia; no calor do sol em nossa pele; na chuva que traz o cheiro de terra no entardecer.
Sempre buscamos respostas, mas muitas vezes, quando a resposta vem, não temos a sensibilidade para percebê-la e nos frustamos.
Deus nos responde com pequenos e simples gestos que aparecem em nossa vista, mas que ignoramos.
Busco respostas, tenho conseguido encontrá-las, porque procuro em Deus o sentido de minha vida.

Nenhum comentário: