terça-feira, novembro 21, 2006

Oportunidades

Tive um professor do SENAI que dizia: "- A oportunidade só tem cabelo na ponta, o resto é liso. Se não agarramos pela cabeça, ela irá passar por nós indo embora...".
Tive um chefe que dizia: "- A oportunidade é como um trem de passageiros que não tem hora para passar na estação. Porém, quando passa só embarca quem estiver pronto, com as malas e a passagem nas mãos".
E em nossa vida é assim, temos que estar prontos para quando a oportunidade chegar não a perdermos.
O estar pronto consiste em estar disposto para mudar, preparado para viver novas experiências, livre para encarar novos desafios na vida, tanto no âmbito profissional como pessoal e emocional.
Como sabemos se estamos prontos? É necessário avaliar qual o nosso nível e o que ainda falta para me aprimorar ou mudar. Podemos obter estas respostas conversando, ouvindo nossos amigos, familiares, observando as mudanças do mundo ao nosso redor.
Mas às vezes, estamos mais do que preparados e não conseguimos embarcar no trem.
Outro dia ouvi a seguinte frase: " - Você está acima de nossas expectativas..." Num primeiro momento fiquei triste e desanimado.
Mas analisando friamente a situação, fico feliz por saber que aquela não era uma oportunidade pra mim.
Continuo de prontidão, preparado, aguardando a oportunidade chegar em nminha vida para agarrá-la e não soltar mais.

Um comentário:

Emanuelle Félix disse...

Sabe que ontem pela manha ouvi em uma radio cristã o que você colocou em meus comentarios... falava que temos duas maneiras de ver as dificuldades, ou como tropeço e se deixar cair ou como mais um degrau e aproveita-lo para subir! Estava ate pensando em postar sobre isso, mas o trabalho ainda não deixou rs.

Obrigada pela sua visita e que Deus te de Vitorias nesse dia.