quinta-feira, maio 10, 2007

Alameda dos Calangos

No meu trabalho tenho caminhado bastante. E tem um local que preciso ir quase que todos os dias, visitar uma determinada obra.
Porém pelo caminho tem muito terreno baldio, com pedras, amontoados de construção, etc
Por conta disso, tem muito calango (pequenos répteis, parecidos com lagarto, mas de tamanho pequeno, parecido com lagartixa bem criada).
Dia desses imagini minha filha, que tem medo desse bicho, caminhado por certa alameda.
Ficaria horrorizada. Talvez gritasse, pulasse ao ouvir ou ver os bichinhos.
O engraçado é que os bichos ficam à beira da rua tomando sol (quem nõ se lembra, os répteis têm sangue frio e precisam se aquecer no sol) e ao menor movimento saem correndo e se escondem em meio aos entulhos.
Ás vezes, ouço somente o barulho das folhas pisoteadas pelos bichinhos.
Por conta disso, toda vez que passo por esse caminho e vejo os calangos, lembro-me da minha filha e seu pavor pelos calangos.
Batizei o longo caminho, como Alameda dos Calangos.

Um comentário:

Jac C. disse...

É... preciso ler isto pra Júlia e coloca-la a comentar...rs