domingo, maio 06, 2007

Teoria da Relatividade

Já dizia Albert Einstein em sua teoria:"...que o mesmo tempo passa numa velocidade diferente para a formiga, para o homem e para um gigante..." Ou seja, a medida do tempo é relativa. Quando queremos que ele passe depressa, parece uma tartaruga. Quando queremos que passe devagar, parece uma lebre.
Comecei a ter noção do tempo quando uma professora de 7ª série mediu o tempo não pelo que passou, mas pelo que faltava viver na vida.
Daí em diante fiquei fissurado com o tempo e seus contratempos e com seus favortempos.
Ás vezes, me pego vigiando o tempo e tenho sempre a sensação que em poucos segundos estarei lembrando daquele momento, pois virou passado.
De certa forma, é bom porque o tempo passa e as lembranças ficam.
O que na verdade Einstein queria dizer era isso: que o tempo passa, mais depressa ou devagar, mas, relativamente, passa para todos.
O presente vira passado e o futuro demora a chegar. Mas quando chega, nem vira presente, vai direto para o nosso passado.
Einstein demonstrou matematicamente que o importante é viver plenamente cada momento, pois tudo vira passado e feliz será aquele que tiver um passado de se orgulhar, com boas lembranças de uma vida vivida em plenitude.

Nenhum comentário: