segunda-feira, maio 14, 2007

O Choro

Conheci essa sensação logo ao nascer, quando senti uma palmada em meu bumbum.
Depois descobri que pra me fazer entender, era só chorar que todos vinham me acudir.
A medida em que fui crescendo fui perdendo a arma do choro, já não mais corriam como antes ao me ouvir aos berros.
Alguns anos mais tarde, e o choro desencadeava mais choro.
Fui crescendo e o sentimento da vergonha de chorar, fez com que o choro desaparecesse de minha vida por muito tempo.
Aí, no meu casamento, ao ver a mulher que escolhi amar todos os dias de minha vida, entrando vestida de noiva, o choro veio violento, rompendo com a vergonha e transbordando na felicidade!
Depois chorei com a emoção do nascimento da minha filha!
E depois com o nascimento do meu filho!
Ao ser pai descobri que o choro vem mais naturalmente, principalmente se vemos nossos filhos infelizes.
Tornei-me um homem bem sentimental, acompanhado do choro.
O choro vem com a emoção seja no sofrimento ou na intensa alegria.
Chorar é bom, lava a alma, liberta a emoção.
Renova o espírito, purifica o ego.
Felizes os que choram por emoção e não por tristeza.

Um comentário:

Jac C. disse...

Amor, ao findar minha noite, só tive vontade de vir ler vc... somos dois chorões então!