quinta-feira, setembro 14, 2006

Lições de Vida do Amigo Peba!

Ontem à noite o celular tocou, era um colega do antigo trabalho. Disse-me que estava arrumando umas coisas em casa e achou um papel com meu nome e o n° do celular. Resolveu ligar para conferir.
Conversamos um pouco sobre tudo: família, trabalho, a esposa dele que está grávida de 8 meses, o pai de 80 anos que está cego, precisando de cuidados de enfermaria, o filho dele que hoje completa 7 anos e tem atraso no desenvolvimento motor e intelectual.
Enquanto conversávamos lembrei-me da vida sofrida daquele homem de quase 40 anos. Desde que o conheço sei de sua luta com os problemas de idade do pai (que além da cegueira, sofre de incontingência urinária, fecal, entre outros males), do filho que não se desenvolve como uma criança normal (não fala, não anda, não tem coordenação motora, entre outros problemas), dos irmãos dele que mesmo conhecendo suas dificuldades, ainda deixaram o pai, necessitado de cuidados, por conta dele e da esposa.
Dentre tantas lições que aprendo com este colega, a maior de todas é a serenidade com que ele enfrenta todas as dificuldades da vida, sem praguejar, sem culpar ninguém, sem lamentar, sem desanimar.
Percebo em seus gestos, palavras e paciência todo o carinho que tem com o pai e o filho. Atencioso com a esposa e incansável na busca do bem estar da família.
Vejo neste homem, um testemunho de vida, uma lição de amor e superação, um exemplo de dedicação e plenitude.
Deus abençoe você e toda a sua família, meu caro amigo. Você é o exemplo de força de vontade e uma lição de vida para todos nós.

Nenhum comentário: