segunda-feira, outubro 30, 2006

Casais com Cristo

Neste fim de semana eu e esposa participamos da reunião de nosso grupo de casais. Nossa coordenadora fez duas dinâmicas: a primeira para que cada um escrevesse no crachá do outro uma qualidade. Como somos em 9 casais o tempo não foi suficiente para escrever em todos os crachás. Em seguida, cada um leu o que os outros escreveram em seu crachá. Foi um exercício para melhorar nossa auto-estima.
A segunda dinâmica foi para cada um desenhar sua mão em uma folha de sulfite, em seguida na mesma folha respondemos 3 perguntas: 1 - O que esta mão deseja?; 2 - Quais os sonhos que esta mão já conquistou? e, um defeito e uma qualidade desta mão.
No final cada um leu as respostas para o grupo e novamente todos crescemos juntos.
Temos neste grupo uma extensão de nossa família, São amigos e irmãos em Cristo com quem podemos dividir nossas preocupações, externar nossos desejos e compartilhar nossas vitórias.
Este grupo permanece vivo há 5 anos. O segredo é que nos reunimos em nome de Deus e porque buscamos os ensinamentos das Escrituras Sagradas. renovamos nossa fé em Jesus Cristo e procuramos viver como cristãos no serviço ao próximo, na humildade e na vida em comunhão.
Conhecemos outros grupos sociais que têm propósitos sociais, mas a maioria destes grupos não procura Deus em primeiro lugar.
Nosso grupo de base de Casais de encontro com Cristo tem como primeiro e mais importante objetivo o encontro com Deus e o serviço à comunidade.
Que Deus abençoe a todos os casais que buscam em Cristo a motivação da vida!

Um comentário:

Emanuelle Félix disse...

Deve ser uma benção né... Um dia chega minha vez!

Tenha um final de semana abençoado.