Domingo pela manhã fomos a seção eleitoral para justificar nosso voto. Depois um almoço agradável entre amigos. Descontração até o final da tarde.
Final das eleições e início da apuração. Início de nossa ansiedade pelo resultado das eleições presidenciais. Confesso que torci muito para que o segundo turno se concretizasse. Afinal, tantos escândalos envolvendo o governo, tantos resultados duvidosos com relação ao índice de desemprego, crescimento do PIB e programas incertos como fome zero, bolsa família.
Além de o próprio presidente ter se negado a participar do debate da última quinta-feira e ter cantado vitória em primeiro turno.
A angústia durou até o início da madrugada, qdo o presidente do TSE divulgou que haveria segundo turno para presidente. Respirei aliviado e confiante que a democracia e a consciência política estão em evidência em nosso país.
mais uma vez ficou provado que IBOPE, DATAFOLHA entre outros não ganham eleições. Como pudemos ver em alguns estados como RS e BA, onde os candidatos que lideram todas as pesquisas perderam em primeiro turno.
Mediante a todos estes resultados, estou pensando seriamente em viajar mais de 700 km no dia 28 de outubro para exeercer meu dever de voto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário