quarta-feira, outubro 04, 2006

Fantasmas

Acredito que fantasmas estão em nossa vida o tempo todo nos rodeando. Não na figura fantasmagórica, de assombração, vultos, sombras em fotos, sons estranhos, imagens difusas, etc. Mas estão presentes em nossos medos e, principalmente, em nossos pensamentos e nas aflições de nossos corações.
É uma força invisível, que sempre nos flerta quando estamos angustiados, apreensivos, temendo por fracassos ou ainda, quando parecemos sem chão, diante de situações difíceis em nossa vida.
São fantasmas que nos assombram com pensamentos fúteis, nos tentando à atitudes inconsequentes. Parece uma voz diminuta em nossa mente nos privando do sucesso, nos convidando a duvidar da verdade, apagando o fio de esperança que nos resta, desarmando-nos da paciência e fé, nos desencorajando da vida.
Fantasmas que vem e vão, tentam, voltam, tentam novamente e não desistem até que consigam nos desiludir e nos desligar da tomada, para cortar a energia que nos alimenta e nos sustenta, recolocando-nos de pé todas às vezes que caímos.
Fantasmas que assombram nossas fraquezas, minam nossa fonte de ânimo e coragem, nos arrastam até o fundo do poço para não enxergarmos mais a luz. São fantasmas que usam o tempo para nos confundir. Que nos atacam quando o tempo está passando e as respostas insistem em não vir.
Tenho me encontrado com estes fantasmas todas as tardes, quando me vejo só em casa. Todos os dias travamos uma enorme batalha, medimos força. Sinto-me fraco, como se minha convicção fosse arrancada dos meus braços. Mas não desisto, luto, não me entrego aos pensamentos negativos, aos fracassos, ao tempo que passa, ao telefone que não toca, à resposta que não vem.
Luto contra todos os fantasmas que querem me afastar de Deus, que tentam enfraquecer e diminuir a minha fé. Luto contra os fantasmas que não dão tempo ao tempo, que não deixam as coisas se encaixarem nos lugares no momento certo. Luto contra os fantasmas que querem a minha derrota e de minha família.
Luto para levantar a minha voz em louvor ao meu Deus e entregar nas mãos Dele a minha vida. Luto para exorcizar os fantasmas de minha vida e viver no amor, na paz e na fé.
Que Deus nos fortaleça nesta luta desigual contra todos os fantasmas que nos assombram.

Nenhum comentário: