sábado, outubro 14, 2006

Saudades do Tocador de Calangos

Esta semana lembrei-me do meu finado pai, falecido há quase 5 anos. Foi no carnaval de 2002, havíamos viajado para nossa cidade natal para visitá-los e levar o nosso filho com 5 meses de vida para conhecê-lo. Meu pai sofreu um enfarto no sábado de carnaval, ficou na UTI e recebeu alta na terça-feira de manhã. Voltamos de viagem na 4ª feira. Na 6ª feira ele faleceu após parada cardíaca. Viajamos novamente. Conheceu o neto antes de morrer.
Em todos estes anos muitas lembranças, saudades, recordações e memórias. Nenhum remorso, arrependimento e muito menos desespero.
Esta semana lembrei-me dele tocando calangos (modas de sanfona) na sanfona de 7 baixos. Diz-se que estudou acordeon por 7 anos, mas só conheci dedilhando alguns arranjos na sanfona pequena.
Meu pai também era repentista, dedilhava uns acordes na sanfona e inventava a letra pra acompanhar. Sempre falando da roça, do caipira. Às vezes palavras que não encontramos no dicionário.
Lembrei-me de várias ocasiões qdo se juntava com outros no violão, bandeiro e cantoriava as modas a moda dele.
Saudades pai. Fique em paz onde estiver. Aqui tá tudo bem!

Nenhum comentário: