quinta-feira, outubro 05, 2006

A Protetora dos Animais

Há pessoas que se apegam a animais domésticos de pequeno porte: cães, gatos, piriquito, papagaio. Outras se apegam a animais de grande porte como cavalos, vacas holandesas. Há outras pessoas mais exóticas que tem por animal de estimação cobras, lagartos, jacarés, micos.
Todas tem um sentimento em comum pelos animais, o carinho e o amor pelos bichinhos.
Mas a minha vizinha é uma raridade quando falamos de cuidados com animais e sentimento por eles. Ela chora se o cão passa mal, paga um plano de saúde para a cadela. Lamenta qualquer mal trato aos bichos e não esconde seu lado de protetora dos animais. Não que os bichinhos não mereçam, mas como vim do interior, acostumado com câes de caça e vira-latas, estranho um pouco este comportamento.
Dois casos que presenciei me deixaram admirados. O primeiro qdo uma gata foi atropelada na rua. Minha vizinha chorou, acordou o marido, colocou a gata no carro e levou para o veterinário. Depois esperou o dono da bixana chegar e levou-o ao consultório. A gata precisou ser operada e perdeu um olho, mas passa muito bem. O segundo fato foi com minha cadela que foi envenenada e minha vizinha auxiliou minha esposa no socorro.
Hoje, porém fiquei mais uma vez admirado qdo a campainha tocou e era minha vizinha junto com o filho de 5 anos. Pediu para que eu pegasse um passarinho filhote, quase voando, que havia caída do ninho. Peguei o bichinho e coloquei num galho de árvore.
Agradeceu-me e despediu-se. Voltei para casa com a imagem da Protetora dos Animais da minha rua.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bonito isso, né?
E os animais merecem mesmo,
todo esse carinho, essa dedicação.



Abraço!