segunda-feira, outubro 09, 2006

Medo de Calango, Coragem com o Pai!

Às vezes tratamos nossas crianças como pessoas adultas e exigimos delas atitudes mais sérias e compromissadas, o que é um tremendo erro que pode trazer graves consequências no futuro.
Ontem me deparei com uma situação com a minha filha de 8 anos e agi como se ela fosse maior de idade. Graças a Deus consegui recuar a tempo e não deixei um começo desastroso arruinar toda uma vida.
Ela não estava com sono, mas em casa temos o horário certo das crianças se recolherem. Então coloquei-a na cama. O menino de 5 anos já estava dormindo a algum tempo. Porém a menina começou a chorar. Estava com medo do calango (pequeno lagarto parecido com camaleão) que encontramos na praça perto de casa durante o passeio da tarde.
Minha primeira reação foi zangar com ela. Depois fiz um chá de erva cidreira e enquanto ela tomava eu falava que aquela situação era um absurdo. Deixei-a chorando no quarto e fiui me deitar.
Mas os anjos sempre assopram em nossos ouvidos e me levantei. Voltei a quarto das crianças e deitei-me na cama da minha filha. Nos apertamos e ela dormiu sentindo meu cheiro e minha proteção.
Ás vezes agimos sem pensar nas consequências de nossos atos, principalmente com nossos filhos e cônjuge. Precisamos parar de agir com a razão e colocar um pouco de sentimento em nossa vida com nossos queridos.
O resultado desta minha atitude foi fazer minha filha dormir e resgatar algo que havia perdido desde que ela cresceu: o fato de ser seu pai, protetor a quem ela pode recorrer em suas aflições de criança.
Pensemos em nossos atos de amor com nossos amores. Será que estamos agindo com o coração?

Um comentário:

Jac C. disse...

Tb percebi o erro que estávamos cometendo. Que bom que vc pode remediá-lo por nós, afinal, amamos tanto nossos filhos.
É por estas e outras que tb amo vc, que me completa em muitos aspectos.
Beijos