sábado, outubro 28, 2006

Trabalho é Trabalho, Lazer é Lazer!

Há pessoas que confundem as coisas. Estes dias atrás ouvi uma reclamação de alguém que tristemente anunciava que a empresa onde trabalha conseguiu bloquear o acesso dos funcionários que utilizam o micro em blogs e sites, liberando a navegação apenas no e-mail e outros sites de trabalho. Como não conheço bem sobre informática, não sei como estes bloqueios e acessos funcionam. No entanto, observo alguns posts publicados em horário comercial. Acho estranho, pois naquele horário a pessoa que conheceço deveria estar trabalhando. Aí ouço a seguinte desculpa, que era momento de café e descontração. Até onde sei as pessoas que trabalham direto com computador a cada uma hora devem descansar 10 minutos da tela e teclados. Então não justifica utilizar este intervalo para usar outros serviços da internet. Deve-se levantar, tomar um café, descansar a visão e as mãos.
Já dizia meus avós: "... se souber usar não vai faltar...". Com certeza um chefe começou observar que o pessoal estava acessando a internet para outros fins no horário de trabalho e como forma de punição cortou os acessos.
Dos males o menor, pois se este chefe quisesse realmente adverti o pessoal, poderia até punir com suspensão, etc.
Não quero ser Caxias de nada, só acredito que devemos ser responsáveis e saber separar o jóio do trigo. Trabalho é trabalho, lazer é lazer.

Nenhum comentário: