domingo, outubro 01, 2006

Carros e Acessórios !!!

Lembrei-me desta história de alguns poucos anos atrás. Que elucida o gosto que temos por carros.
Depois de ter ficado 2 anos sem carro. Consegui comprar um Palio EX 1.0, 4 portas zero km. Mas por ser zero bala não pude adquirir alguns adicionais como: direção hidráulica, vidro elétrico, trava, alarme, som, etc. Assim permaneci por 6 meses com o carro.
Numa bela tarde de domingo, horário de verão, estava eu na missa, sentado próximo à porta lateral (para olhar de vez em sempre para o carro, sem alerme e trava elétrica), qdo de repente para uma Caravan, toda suja, com vários pontos de ferrugem e uma mulher desce para entrar na igreja. Notei que ela deixou os vidros das portas abaixados. Imaginei que por ser um carro tão velho e em estado duvidoso de conservação, a dona não se importava com segurança. Também não seria todo mundo que deveria se interessar por um carro naquele estado.
Muito me enganei, da porta da igreja a mulher acionou o alarme. Ouviu-se a trava elétrica travar as 4 portas e, automaticamente, os vidros das portas da frente e de trás fecharem-se.
Fiquei ao mesmo tempo admirado e constrangido. Afinal meu carro zerinho não tinha nada daquilo. Me espelhei naquela imagem e assim que pude instalei no meu Palio vidro elétrico nas 4 portas, trava elétrica, toca CD, alarme.
Fiquei feliz da vida e por muito tempo sempre deixei para acionar o alarme a uma certa distância para ver de longe o ruído da trava acionando as portas e os vidros elétricos subindo em sintonia.
Fiquei viciado nestes caprichos da tecnologia, que uma vez estando com o Palio de meu irmão, parei na farmácio e acionei o alarme. Qdo voltei o espanto, as portas estavam travadas, o alarme acionado, porém os vidros abaixados, pois não tinha vidro elétrico.
Enfim, comodismos do dia a dia do progresso de facilidades para o consumidor!

Um comentário:

Anônimo disse...

caravan 4 portas?

Essa é lenda heim.....