quinta-feira, junho 15, 2006

Afazeres Domésticos

Feriado! Feriado Prolongado! Há quanto tempo não sei o que é isto?!
Afinal ficamos em casa. Hoje foi o dia da faxina. Acordei cedo, preparei o café, em seguida, exatamente às 10h00, ao iniciar-se o jogo da copa, comecei a lavar o quintal.
Me animei, lavei 5 tapetes também e só parei para almoçar às 12h30.
Ás 13h00, início de outro jogo, lavei a frente da casa, o carro, o tapete da sala e consertei o portão junto com o vizinho, para a Pretinha, nossa cachorrinha Basset, não fugir pra rua.
Enfim, foi um dia produtivo, enquanto dominei a área de fora da casa a esposa dominou a área de dentro.
Nestes dias de "liberdade" a responsabilidade do café da manhã, almoço e janta fica comigo. Domino a área do fogão, geladeira e pia. Ainda sobra tempo pra correr atrás de emprego e malhar na academia.
E o tempo não pára, corre veloz, quando vejo, já não deu tempo.
Ainda bem que aprendi com minha mãe pra ser esperto na cozinha.
No fogão 4 bocas acesas, panelas fervendo, arroz refogando. Na pia louça sendo lavada, suco sendo preparado e legumes descascados.
Enquanto cozinha o arroz, lavo e preparo as mamadeiras. Enquanto ferve o feijão e preparo a guarnição, enxugo e guardo a louça.
Até que tudo se faz e na hora certa e a refeição está pronta. Oh! meu São Benedito, Graças a Deus tudo saiu certo!
Minha esposa está adorando estes dias de folga da cozinha!

Um comentário:

Jac C. disse...

Hahahahaha... de fato amor, nosso dia hj não foi fácil. Tô toda doída! Vc tem razão: tô adorando essa folga na cozinha. Afinal, vc faz tudo tão gostosinho...rs. Beijos!