terça-feira, junho 13, 2006

A corrida de Sapos

Recebi esta mensagem de uma amiga da minha esposa, a Lilian Marangoni, achei interessante e me sinto como o sapo surdo, sem fraqejar e sem ouvir as coisas negativas. Estou otimnista e creio que Deus está cuidando de mim. Obrigado Lilian pelo carinho.

Era uma vez uma corrida .....de sapos !
O objetivo era atingir o alto de uma grande torre.
Havia no local uma multidão assistindo.
Muita gente para vibrar e torcer por eles.
Começou a competição.
Mas como a multidão não acreditava que os
sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre,
o que mais se ouvia era:
"Que pena !!!
esses sapinhos não vão conseguir...
...não vão conseguir..."
E os sapos começaram a desistir.
Mas havia um que persistia e continuava a subida
em busca do topo...
A multidão continuava gritando :
"... que pena !!! vocês não vão conseguir !..."
E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um...
menos aquele sapinho que continuava tranqüilo...
embora cada vez mais arfante.
Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele...
A curiosidade tomou conta de todos.
Queriam saber o que tinha acontecido...
E assim, quando foram perguntar ao sapinho
como ele havia conseguido concluir a prova,
aí sim conseguiram descobrir...
que ele era surdo !
Não permita que pessoas com o péssimo hábito
de serem negativas,
derrubem as melhores e mais sábias
esperanças de nosso coração !
Lembre-se sempre :
Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos...
Portanto, procure sempre ser
POSITIVO !
Resumindo :
Seja "surdo" quando alguém lhe diz que você
não pode realizar seus sonhos..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda mensagem! Eu que sou a Venezina contadora de histórias, e que quero um dia ir para África, embalar crinças pobres na minha gôndola (quero publicar e criar uma Fundação, é um projecto) gostava de poder contar com a sua colaboração! Contos para crianças.
Este é muito lindo. Fala de coisas que os grandes esqueceram e que as crianças que não chegam a ser crianças nunca saberão!
"O Sonho, comanda a Vida, como uma bola colorida, nas mãos de uma criança"... diz o poeta!
Eu digo, uma bola de trapos, de papel, quqlquer coisa, mas uma Bola/Mundo, que role, role, role ...
Veloz, como o Sonho não traído de uma crinça!

Grande poeta e grande ser humano, você se revelou! Será um enorme prazer que me considere desede já sua incondicional fã!E me aceite, como sua amiga!

Ficaria "orgulhosa" se algum dia desse um dos seus contos, dos seus versos a esta causa, que vive há anos dentro de mim - adoptar crianças - e que agora, desde há meses, passei a ver de uma forma diferente: Uma Fundação!

Para proteger, não uma mas muitas! Podemos trabalhar esta ideia, juntos. Com outras almas peregrinas...

Bem haja, sinceramente! Pelo bem imenso, que diversas formas proporciona aos seres que de si se abeiram!

Uma alma extraordinária! Única! Como me faz feliz sabê-lo assim, creia!

"Venezina, contadora de histórias..." - ou talvez uma criança que não foi criança...