domingo, junho 18, 2006

Era uma vez um homem que seguia pelo caminho da vida carregando sua cruz.
Um dia depois de muito caminhar, cansado, parou à beira do caminho para descansar. Olhou para frente e viu o longo caminho a percorrer perder-se ao longe, no horizonte. Voltou seu olhar para a cruz que carregava, viu que era grande demais. Por um momento duvidou de que Deus havia dado a cruz certa para ele carregar.
Num instante brilhante teve a idéia de cortar um pedaço da cruz para facilitar sua jornada.
Assim o fez, tirou o primeiro pedaço e a cruz ficou mais leve. Seguiu seu caminho todo contente.
À medida em que avançava no caminho da vida e a cruz pesava, corta-lhe mais um pedaço.
Durante toda a sua vida procurou caminhar nesta facilidade, sem esforços e sem sofrimento.
Depois de longos anos caminhando nesta estrada, chegou ao final do caminho e deparou-se com um grande precipício que não tinha como transpor. Desanimado sentou-se à beira esperando por ajuda.
Um outro homem chegou ao mesmo ponto, com cuidado retirou sua cruz das costas e dela fez uma ponte para atravessar o precipício, transpondo para o outro lado e continuando sua caminhada.
Ao observar o que aquele homem fizera com sua cruz, o primeiro homem desesperou-se pois percebeu que sua cruz era grande e pesada o suficiente para poder atravessar o precipício e como resolvera caminhar com menos peso não poderia mais continuar sua vida.
Às vezes não entendemos o porque do sofrimento, da espera, das mudanças. Mas nada acontece por acaso, tudo que acontece em nossa vida tem um motivo, seja para nosso crescimento, seja para nos aproximarmos de Deus.
Nos basta ter paciência e crer em Deus. Acreditar que tudo a seu tempo se revelará.

2 comentários:

Anônimo disse...

O amor é tudo na vida amigo.
É a nossa mola propulsora.
Sem ele não somos nada,é o amor que alimenta nossa fé.
Estou adorando seus escritos, e sua presença no meu blog.
Um beijo.

Jac C. disse...

Sabe amor, vc é merecedor de dias melhores por ser este homem de fé que conheço. A força que pareço ter é apenas um reflexo da sua em mim. Te amo!