sábado, junho 17, 2006

Minha visão do AMOR!

O amor é uma vela sempre acesa que arde, se queima e se consome diante do altar da vida. Uma chama que arde sem se consumir e se consome sem desaparecer.
O amor tem sempre luz para iluminar, dádivas para oferecer e refúgio para proteger.
Amar é dar tudo o que somos, oferecer tudo o que temos e tudo que fazemos para construir a felicidade de quem amamos.
Em nossa vida o amor se manifesta de várias formas e nosso coração está preparado para compartilhar este amor.
O amor nunca deve ser substituído e nem pode perder sua qualidade. Podemos amar sempre mais e melhor.
O amor que sinto pela minha esposa é paixão, desejo, instinto. É um sentimento cuidadoso, protetor.
O amor que sinto por meus filhos é carinho, afeto, compreensão, educação. É um sentimento responsável de doar a vida e não medir esforços.
O amor que sinto pelos meus pais é de agradecimento, carinho e felicidade.
O amor que sinto pelos meus familiares é de alegria, respeito e satisfação.
O amor que sinto pelos meus amigos é de amizade, ternura, gratidão e emoções.
O amor de Deus por nós é plenitude, perfeição e verdade. É o sentimento de pureza, justiça e misericórdia. Afinal, Deus como nosso Pai, permite que erramos para aprender, permite que acertemos para vencer e nos consola e educa para a vida.
Ele permite que nos amemos para exercitar o perdão e a solidariedade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há tanto para dizer do amor, tanto para senti-lo, porém, entendemos quase nada dos caminhos que ele precisa precorrer para germinar nos corações, isso chega a ser incrível. Sabe, há coisas na vida que nos deixam paralisados, mortificados, e quase nunca entendemos os motivos que a vida têm para nos fazer peregrinar por estradas solitárias e tristes. Eu e o mundo inteiro já chorou, sofreu, sentiu o fim próximo, mas ha uma força maior, um sentido maior que tudo o que conhecemos que nos impulsiona para a sobrevivência. E o tempo passa, as dores diminuem, crescem novos sentimentos, algumas coisas boas que tínhamos vão embora, nascem sentimentos maduros-medorosos-desesperançosos-tímidos, mas descobrimos enfim que viver é amor e compreensão. Tudo passa, tudo se refaz e se recria, inclusive o TENTAR QUANTAS VEZES FOREM NECESSSÁRIAS.

Ah, sorria!

BeiJuivoooooooooooosssss da Loba

Jac C. disse...

Amor, vc está escrevendo lindamente, com alma e coração. Te admiro por vários motivos, este é apenas mais um deles. Parabéns! Beijos de quem te ama...