sexta-feira, junho 16, 2006

Meu trabalho agora é arrumar trabalho ...

Pensei que estas férias forçadas seriam pra ficar em casa, assistindo os jogos da copa, curtindo as crianças...
No entanto, me vejo todos os dias trabalhando, como se estivesse no escritório.
Muito do que aprendi e fiz em 10 anos de empresa estão me servindo na procura de emprego.
Primeiro, estudo e elaboro a estratégia de ação da semana e do dia; depois escrevo quais os locais que irei entregar o currículo; estimo o tempo que deverá ser gasto em cada entrevista, para não coincidir com o horário de levar e buscar as crianças na escola. Em seguida verifico se tenho algum contato.
Avalio se é melhor ir pessoalmente ou uma conversa por telefone é o suficiente.
Registro os contatos feitos no dia, com quem falei pessoalmente, por telefone, pra quem encaminhei e-mail´s.
Todo dia faço o follow-up do dia anterior e reviso a estratégia para as próximas ações.
Faço "reuniões", "conference call" com a esposa, com os amigos que estão me ajudando nesta missão, discutimos algumas novidades, verificamos novos canais de comunicação, etc.
Me vejo na fábrica fazendo a mesma coisa com plano de ação para fornecedores, problemas de qualidade... A necessidade de registrar todas as ações e fazer o acompanhamento do desenrolar do trabalho.
Enfim, o dom de vida é escolher como viver. Mas se pensarmos um pouco temos que definir um objetivo claro, elaborar estratégias para alcançá-lo e, constantemente, acompanhar os fatos para realinhar as ações e não perder o foco.
Somente quando planificamos as metas e os meios para alcançá-las é que teremos sucesso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cláudio!!! Eu sou amiga da Jac, adoro sua mulher, ela é o máximo...E queria te dizer pra nunca, mas nunca mesmo perder a esperança... lá em casa, anos tras passamos pela mesma coisa, meu pai, depois de 25 anos de firma, ficou desempregado e o pior, com 60 anos de idade, ainda sem aposentar... mas ele conseguiu outro emprego tempinho depois, hj já se aposentou e está super bem. Tenha fé, sempre Deus olha por nós... Ano passado eu fiz uma cirurgia, e estava nervosa demais, a Jac me mandou uma frase que me ajudou muito e que deixo aqui pra vc: "Não temas, creia somente"... Vai dar td certo viu, to na torcida.. Um grande abraço a toda sua familia

Anônimo disse...

Oi Claudião, sou amiga da Jacq. Li todos os seus textos e comprovei que é um bem de familia os que vcs possuem. Possuem o dom da escrita, do companheirismo, a força e principalmente o acreditar em Deus.
Tenho certeza que em breve vc conseguirá um trabalho gratificante. Estou na torcida por vocês.
Um bom final de semana

Anônimo disse...

Prezado Claúdio !! Recomeçar nem sempre é facíl , mas muitas vezes se faz necessário , isso me lembra uma mensagem quer recebi há algum tempo atrás , onde fala que a vida também é feita de pausas...entre uma nota musical e outra existe uma pausa .. e nestes momentos de pausas que podemos ver e sentir melhor o que se passa com agente; sei que você não está vivendo um momento tranquilo, afinal você é um homem responsável e dedicado a sua familía, mas aproveite esta pausa para receber muito mais carinho daqueles que te amam , imagino o quanto você tem vivido lindos momentos de amor e partilha com teus filhos!!e da sua querida esposa ( minha grande amiga, Jac) tenho certeza absoluta que neste momento de pausa ela tem sido seu porto seguro , assim como você é para ela. Acredito que Deus nos dar momentos pausa e muitas vezes nos falta sabedoria para apreciar, tenho certeza que você está vivendo cada momento com sabedoria e serenidade e com certeza Deus está providenciando algo melhor pra você e sua familía. Contem comigo sempre !!!beijosss !! Núbia