terça-feira, junho 27, 2006

Ver a Vida com Otimismo

Quinta-feira foi dia de viajar para participar de uma entrevista em São Paulo.
Uma verdadeira viagem, 500 km de estrada. Nem assistí o jogo do Brasil. Muito mal pude acompanhar pelo rádio do carro, quando conseguia sintonizar malemá.
A noite chegou e os faróis cortaram o horizonte.
Num determinado momento percebi que estava só, na direção do veículo. As crianças e a mulher dormiam acomodados nos bancos. Eu procurava a lua que não aparecia. Deveria estar com frio àquela noite.
A estrada já estava movimentado após o jogo do Brasil, mas dentro do carro reinava um silêncio confortante. Aproveitei o momento para refletir sobre a fase que estou vivendo, desempregado.
Nestes últimos dias tenho conhecido muitas pessoas diferentes, tenho ido a lugares que jamais imaginaria e tenho vivenciado experiências maravilhosas. Momentos de felicidade, superação, encantamento e crença.
Só tenho que agradecer a Deus por colocar em minha vida tantas pessoas legais. Tenho descoberto amigos que não conhecia.
O silêncio de reflexão foi interrompido quando um cachorro entrou repentinamente na frente do carro. Não tive o que fazer. O primeiro reflexo foi pisar no freio, o segundo segurar firmemente o volante e o terceiro foi lamentar pelo pobre animal.
Com o barulho e o saculegio minha esposa acordou assustada.
Na primeira parada pudemos ver o resultado. Graças a Deus que foi só o pára-choques que quebrou.
Em outras época estaria lamentando o gasto com a troca da peça, mas hoje dou Graças por nada de grave nos ter acontecido.
Um pára-choques quebrado ... o carro inteiro e nossas vidas preservadas...

3 comentários:

BR... disse...

Todos dizem que sou otimista...
Acho que isso é fé...ter fé, acreditar....

Marco Romano disse...

Ja passei por isso também! Nessas condições pisar no freio é a pior das opções mesmo.
Seria muito fácil virar uma roda no impacto e perder o controle num piscar de olhos!

Jac C. disse...

Oi amor, eu não teria feito narrativa melhor. Amei a forma como registrou isso. Cada dia estou mais certa de que vc tem muito de bom a blogar, em conteúdo, idéias, pensamentos, sentimentos, enfim... esta sua forma de escrever foi uma das coisas que me conquistou em vc.
Beijos.